terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Misterioso Lar Cavendish

Olá!!! Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo tempo sem nenhuma postagem... Mas agora que estou de férias... Muitas resenhas vão chegar aqui.

Ok... vamos começar.
Eu comprei um livro pensando que era uma AVENTURA. Cheguei em casa, comecei a ler.... Não é aventura...
Bem, talvez possamos chamar de aventura... Talvez. Mas com certeza, existe uma "pegada" de terror aí no meio. Um terror até que forte... para dizer a verdade.
O livro "O Misterioso Lar Cavendish" de Claire Legrand foi capaz de me deixar arrepiada. A história da jovem Victoria se passa em Belleville, uma cidade onde as coisas e as pessoas são perfeitas. Victoria, por exemplo, é uma garota impecável. Seu único amigo é Lawrence Prewitt, um menino... diferente. A amizade dos dois começou sendo um "projeto" de Victoria, para ser vista como "caridosa" e alguém que quer ajudá-lo. Porém, apenas quando Lawrence desaparece, ela se dá conta de como realmente gosta dele e sente sua falta. A amizade era verdadeira.
Na tentativa de descobrir para onde seu amigo foi, Victoria se depara com diversos acontecimentos estranhos e comportamentos peculiares. Todas as pistas levam ao Lar Cavendish, propriedade da Senhora Cavendish, que toma conta do orfanato junto ao jardineiro Senhor Alice. "As pessoas lá saem... diferentes. Ou então não saem".
Na trama, a autora nos envolve com o suspense e segredos sombrios que se escondem por trás das ruas tranquilas e quintais perfeitos. A escolha lexical de Claire deixa a leitura mais aterrorizante e a história mais real. Admito que ao perceber que se tratava de uma história com um fundo de terror, me desanimei... Porém, continuei lendo e acabei me envolvendo na história. Apesar de alguns momentos em que eu começava a pensar que o terror poderia aumentar, ele é leve . Pode nos dar arrepios mas não é capaz de causar pesadelos.






Essa é a capa: o portão que leva ao Lar e os
personagens Lawrence, Victoria e o cachorrinho
do Sr. Tibbalt.


A sinopse...




Não existem muitas ilustrações. A ilustradora é
Sarah Watts, e há alguns desenhos espalhados por aí.
Mas todo capítulo possui esses arabescos ao redor dos números.




Esse detalhe eu achei demais. Algumas páginas
possuem essas baratinhas, que têm um lugar
na história. Pelo o que eu percebi, nenhuma das ilustrações
desses insetos se repete.


ENTÃO É ISSO!!!
EU GOSTEI DO LIVRO,
MESMO NÃO SENDO MEU ESTILO.
BEIJOS ÓRFÃS!













Nenhum comentário:

Postar um comentário