quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Como marcar um livro sem estraga-lo!

Olá!!!
Uma coisa que me dá muita, muita, muita... raiva, é quando as pessoas marcam as páginas de seus livros de maneira errada! Não estrague um livro!!!!
Vou mostrar como eu marco os meus livros, conservando suas lindas e mágicas páginas não manuscritas (...) que merecem viver para sempre!!!


Uma ótima ideia são estes papeizinhos que
ficam todos grudadinhos e aí você tira um e ele tem
uma colinha, sabe? Já que a cola é muito pouquinha e fraca,
não estraga as páginas!


Imagens de revistas ou qualquer coisa do gênero, desde
que te agradem, são uma ótima ideia!



Esse é um marcador que eu mesma fiz. É super fácil:
você desenha ou imprime a frente e o verso da
imagem e cola em um fio de lã ou barbante!

Objetos que não sejam muito grandes e que não sejam
grossos, são perfeitos dentro do livro, principalmente
quando têm um valor espiritual para você!


Esse tipo de marcador é ótimo! O corpo de elástico
é grande e pode caber dentro de qualquer livro!!!






Estes, provavelmente, são os meu marcadores favoritos.
Achei um dia na Saraiva e achei super legais. São 
chamados de I-Clips, e são marcadores de página
magnéticos. Exitem vários, mas eu adorei o de
cupcakes <3


Só uma curiosidade: o marcador acima está marcando
este livro aqui: A escola do Bem e do Mal, que eu comprei
ontem de tarde!







Então é isso! Nunca, nunca, nunquinha usem
clips para marcar seus livros, porque, de fato, "marcam" seus livros. Também não usem imãs que não são os apropriados e feitos para isso. Imãs fortes podem até rasgar a página quando você estiver tentando retira-los na hora da leitura! Também evitem usar aquelas "orelhas" (sei lá) que vem atrás da capa do livro, sabe? Onde vem escrito, geralmente, alguns comentários sobre a história. Isso vai marcar a capa. 



Beijos letrados <3 







2 comentários:

  1. Eu só marco meus livros com i-clips! são ótimos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho! Eles são imãs fracos, mas seguram muito bem as páginas sem marcá-las... E você ainda pode encontra-los com vários desenhos bonitinhos! <3 beijos <3

      Excluir