domingo, 5 de outubro de 2014

TAG >>-----> LIVROS OPOSTOS O.O

Olá!
Hoje, vou fazer a minha primeira TAG LITERÁRIA! (YAY!!!)
Enfim... esta vai ser a TAG: Livros Opostos, que consiste em falar em livros com características opostas (nossa, mentira! O.o)...
Então... Aqui está a lista das "regras" ou dos "princípios" utilizados para fazer a TAG. Eu já havia lido e assistido à essa TAG em vários canais e blogs... e por isso decidi trazer para o meu. 
Então vamos começar!

1. Primeiro livro da sua coleção / Último comprado
2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro
3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher
4. Leu bem rápido / Demorou pra ler
5. Com capa bonita / Um com capa feia
6. Um livro brasileiro / Um livro internacional
7. Um livro mais fino / Um mais grosso
8. Um livro de ficção / Um de não ficção
9. Um livro meloso / Um livro de ação



1.

...Bom aquele foi o meu primeiro livro da minha coleção de Alice no País das Maravilhas (hoje tenho 7 livros)... e esses outros que são como extras de Harry Potter, comprei sexta feira- dois dias atrás- juntos.

 2.

Este foi, provavelmente, o   E este eu paguei 50 reais...
Livro mais barato que já      Mas valeu super a pena, é
comprei (16 reais)             Uma versão de colecionador da Alice <3

3. 
Bem, o primeiro livro é o segundo da trilogia de "Terra de Histórias". Eu já tenho um post sobre o primeiro. Os protagonistas são dois gêmeos (Alex e Conner), então usei ele como um com personagem principal masculino. E para protagonista feminina, usei "Divergente" (Tris ou Beatrice).

4.
Para representar um livro que li bem rápido, escolhi "Em Chamas", que li em menos de uma semana. E houve um momento em que eu parei de ler "O segredo do Vale da Lua" ... não que eu não tenha gostado dele, pelo contrário... eu só não sei por que parei... o.o (também tenho um post dele)

5.
Para uma capa bonita, escolhi "No Limiar das Colinas Sombrias"...
Eu realmente não tenho um livro com uma capa feia... Peguei a que menos gosto: "Alice no País das Maravilhas em cordel".

6.

Para um livro brasileiro usei "O Diário de Pilar na Grécia" (não só esse como todos os livros da coleção) e "Classic Fairy Tales" para um internacional


7.

"O Pequeno Príncipe" para um livro fino, e "Terra de Histórias- O feitiço do desejo" para um livro grosso.


8.
Bem, é fácil achar um livro de ficção... Escolhi "Spiderwick"( a foto é do último livro, porém falo de toda a coleção). Achar um que não fosse foi o problema. Então me lembrei do "O Livro das Garotas Audaciosas" que ensina a fazer coisas... Vamos combinar, isso não é ficção né gente?

9. 

Eu não tinha exatamente um livro "meloso". Então escolhi "A história de Despereaux", um livro mais trágico (tenho resenha dele no blog). Já para um livro de ação... "A Esperança"!


Então é isso! Foi muito legal fazer essa TAG. Vocês podem perceber que algumas imagens parecem não ser fotos tiradas por mim... Isso porque eu havia esquecido de tira-las mais cedo e já era noite, então peguei as capas na internet. MAS OS LIVROS ESTÃO SIM NA MINHA ESTANTE!!!
                                                                    Beijocas e Letrinhas <3



2 comentários: